Silvane de Miranda

Quem sou!

20211208_193841

Silvane de Miranda Quintino dos Santos, sou formada em Licenciatura em Pedagogia, pela Universidade Unopar de Londrina. Fiz pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional na Faculdade Santa Cruz em Curitiba e Neuropsicologia Educacional na Faculdades Bagozzi em Curitiba.
Nasci e moro em Curitiba, adoro essa cidade. Sou casada e tenho um casal de filhos maravilhosos.
Atuo em meu consultório, realizo avaliações psicopedagógicas neuropsicopedagógicas, faço Intervenções e reforço escolar. Amo o que faço. Luto pelo o que quero, dedico-me ao máximo ao realizar minhas atividades educacionais e profissionais.
” Sempre digo coisas positivas, nas dificuldades tento aprender com elas.”
Observando a necessidade de alcançar resultados satisfatórios, busco cada vez mais, instrumentos que sirvam de recursos psicopedagógicos para melhorar o processo ensino-aprendizagem.
Por isso criar jogos e utiliza-lo de maneira lúdica é uma maneira inteligente que resolvi fazer para propiciar as crianças um desenvolvimento do raciocínio, capacidade expressiva e imaginação.

Romanovich

Lúria?

O que me motivou colocar esse nome em meus jogos, foi, conhecer a história e as teorias deixadas por Romanovich Lúria (1902-1977). Foi um neuropsicólogo Soviético, que trabalhou sobre as avaliações das funções executivas associadas às áreas lesionadas do cérebro e por isso foi considerado o pai da Neuropsicologia.

Contribuiu com o conceito da NEUROPLASTICIDADE que possibilitou a reabilitação cognitiva a partir da transformação dos neurônios através do contato com estímulos ambientais. Isso é incrível, pois os jogos desenvolvem os processos psicológicos e provoca nas crianças a capacidade de desenvolver potencialidades, habilidades, estímulos de raciocínio e reflexão.

Os jogos estimulam o cérebro e vão muito além da memorização, aumentando a plasticidade e elevando os níveis de aprendizado.

Romanovich Lúria